16.2.13

Capítulo 13 - Pressão


Demi e Joe olharam assustados para trás e lá estava Denise, a mãe de Joe séria fitando Demi e o filho.

   - Mas. - Ela tentava de tudo para não comer absolutamente nada, alguma coisa escondia. - Tudo bem, vou comer. – Disse Demi finalmente se rendendo sabendo que não adiantaria de nada falar que não comeria para Denise. Mas aquela comida que ela iria consumir teria outro destino.

   - Falei com sua mãe Demi, ela está muito preocupada. – Disse Denise a olhando e Demi não soube o que dizer ou até mesmo o que fazer. - Joseph, preciso falar em particular com a Demi. - Disse séria e Demi a olhou assustada. O que Denise queria com ela? Ainda mais em particular? Boa coisa não seria.

   - Tudo bem, vou deixá-las a sós. – Disse Joe saindo da cozinha um tanto desconfiado e imaginando o que a mãe queria falar com Demi.

   - Demi, o que está acontecendo com você? – Perguntou Denise aproximando-se da menina. - Sempre foi uma menina tranquila, nunca tinha se envolvido em nenhuma polêmica, realmente estou preocupada com você e com a Miley, vocês duas estão rebeldes, mas estou mais preocupada em especial com você. - Falou com muita calma.. Denise fez uma pequena pausa e continuou. – Você é praticamente como a garotinha que eu nunca tive, os meninos adoravam você e eu não sei como ajudar por mais que eu sinta que você não está bem. Só não deixe que a fama suba a sua cabeça, que as pessoas te humilhem e a reprima, apenas não deixe que nenhum mal te atinja e mude essa garota especial que você é. - Denise falava com tanta calma sempre carinhosa e compreensiva tentando de alguma forma ajudar Demi.

   - Não está acontecendo nada tia Dê. – Disse Demi segurando o choro. Na verdade ficar famosa de um dia para o outro e outras tantas coisas a deixava confusa e Demi não sabia se podia confiar os seus segredos a alguém.

   - Está sim, posso ver em seus olhos que não está tudo bem. Seja forte querida, não deixe que ninguém a machuque, você é uma menina muito linda e talentosa que está virando uma linda mulher que vai conquistar o mundo. – Demi finalmente sorriu. A ideia de virar uma mulher realmente a agradava. - Então minha princesinha não deixe que ninguém te humilhe. - Demi concordou assentindo e Denise a abraçou. – Sei que vai conseguir, acredito em você meu anjo. - Denise e Demi tinham os olhos marejados, sorriram uma para a outra e Denise deixou a cozinha depois de um beijo demorado na testa de Demi. Ela tinha certeza que alguma coisa se passava com aquela menina, mas também tinha certeza que ela conseguira superar todos os obstáculos impostos pela vida. 

   - Está tudo bem? – Perguntou Joe adentrando a cozinha preocupado.

   - Está, estou bem. – Disse Demi forçando o seu melhor sorriso para ele. 

   - Então, quer comer hambúrguer comigo? Depois posso te levar para casa se quiser. – Demi assentiu respirando fundo, mas acabou optando pela segunda op. – Tem certeza Dem? Eu faço o melhor hambúrguer dessa cidade. – Ele disse para tentar animá-la e Demi tornou a forçar um sorriso.

   - Você pode me levar para casa? Acho que quero a minha mãe. – Joe sorriu achando fofo o jeito de Demi e resolveu que faria o que ela queria.

   - Tudo bem pequena, vem. – Disse Joe a puxando pela mão e por um momento Demi o imaginou como seu namorado, mas logo voltou a realidade.

   - Como eles sabiam que você está aqui?  - Murmurou Joe assim que abriu a porta de casa e lá fora no portão enorme e de guarde os paparazzi estavam a espera deles.

   - Droga, eu nem me lembrava da existência deles. – Disse Demi adentrando o carro de Joe assim que ele abriu a porta para ela como um verdadeiro cavalheiro.

   - Joe, Demi estava bêbada ontem na festa de aniversário dela? – Perguntou o homem assim que Joe abriu a janela do quarto para pedir um segurança que chamasse a policia para controlar aquela bagunça em frente a sua casa.

   - Demi, essas roupas são do Joe? – Outro homem perguntou os fotografando e Joe franziu o cenho agarrando mais o volante. Diabos! Por que o portão demorava tanto para abrir-se por completo?

   - Vocês estão namorando? – Um homem baixinho perguntou disparando flashes que mesmo de dia quase os cegou.

   - Demi você está usando drogas? – Perguntou uma mulher que também os fotografavam.

   - Vocês passaram a noite juntos? - Milhares de paparazzi certavam a mansão Jonas e Joe não estava com muita paciência, buzinou e quando o portão se abriu ele ameaçou arrancar com o carro, o que assustou os paparazzi e quando eles se afastaram para Joe arrancar de uma vez com o carro assustando Demi.

...

   - Demetria Devonne Lovato! Onde a senhorita estava? – Demi arregalou os olhos e largou a mão de Joe assim que escutou a voz da mãe ao fechar a porta de casa. 

   - Mãe, eu vou explicar, eu juro. – Disse assustada.

   - Vai sim! – Dianna estava tão brava que nem cumprimentou Joe.

   - Pequena, eu vou embora.. você viu como estava lá fora, depois nos falamos. – Joe sabia que Dianna estava muito brava e que de nada adiantaria a sua presença na casa já que não tinha como ajudar Demi. Saiu depois de beijá-la na testa e acenar para Dianna um pouco sem graça

   - Mãe, já volto! – Disse Demi ignorando o olhar assassino da mãe e saindo porta a fora atrás de Joe que já abria a porta do carro. – Joe, espera. – Ela disse sem ao certo saber o que falaria para ele. Talvez o agradeceria por ter cuidado dela ou..

   - Estou aqui pequena. – Ele disse esboçando um leve sorriso ao vê-la vestia com as suas roupas que ficavam um pouco grande demais, mas deixara Demi completamente fofa.

   - Obrigada por tudo. – Ela disse o olhando com aqueles olhos marrons tão bonitos e de certa forma inocente. Ora, Joe sorriu ao fitar as sardinhas do rosto dela, era apenas uma menina indefesa e confusa. – Eu não o que aconteceria se não fosse você. – Com o coração disparado no peito dele se aproximou dele e o abraçou forte e sem que ela permitisse as lágrimas rolaram pelo rosto molhando a camisa dele.

   - You've got a face for a smile you know.. – Joe cantarolou no ouvido dela a envolvendo num abraço a apertado. - Não chora pequena. – Sussurrou e Demi se aninhou mais a ele aos poucos se acalmando.


   - Eu não aguento mais essa pressão, eu não sou perfeita. – Finalmente ela dizia as palavras certas como se estivesse tirando um peso dos ombros. Cantar e atuar eram o sonho de Demi e agora que estava acontecendo mais parecia um pesadelo a um sonho. O mundo da fama era cheio de altos e baixos, pessoas de grande coração e pessoas que eram tão frias quanto o Alasca. E a pressão para estar sempre como uma Barbie magra e perfeita era sufocante demais para uma adolescente confusa e cheia de complexos e traumas da vida. Aliás, não só no mundo de Hollywood, aqueles padrões feitos para meninas e meninos eram tão cruéis. Por que as pessoas não podiam ser elas mesmas sem julgamentos ou criticas maldosas?


   - Eu sei, mas é o preço que nós pagamos Dem. É como se vendêssemos a nossa privacidade e as pessoas acabam pensando que somos e devemos ser perfeitos. – Disse Joe a olhando nos olhos. 

   - Não sei como você aguenta essa vida. O que adianta ter tudo se não pode ter a sua privacidade. – Disse o encarando. – Ontem eu só queria esquecer um pouco de tudo, me divertir e colocar tudo para fora. – As lágrimas voltaram a rolar pelo rosto dela e Joe a abraçou contra o peito. Ele sabia muito bem como era aquela dor, passara pelo mesmo um tempo depois que se tornara um adolescente famoso que nunca tinha tempo para os amigos, só para o trabalho. 

   - Não chora.– Disse limpando as lágrimas dela. - Você é forte e vai superar. - Joe olhou fixamente para os olhos de Demi, eles estavam avermelhados e quase não tinha aquele brilho que ele costumava fitar todos os dias que se perdia naquele marrom perfeito. Demi estava tão frágil e necessitava de proteção, não da bronca e restrições dos pais. Ela tinha que esquecer o que as pessoas diziam e exigiam, elas só sabiam julgar e criticar, mas não sabiam estar naquela posição não era nenhum rio de maravilhas. Fitando os olhos de Joe, Demi não resistiu à proximidade do corpo dele do seu e nem o jeito intenso que ele a olhava. Beijou os lábios dele e não se surpreendeu como ele a beijou de Joe a segurando com vontade. Era engraçado como Joe passara de um amigo idiota para um príncipe que a salvara. Demi queria estar ao lado dele não como uma amiga, não como a personagem de um filme, queria ser  a mulher que o deixaria louco de amores, que o completava e vice-versa.

 Joe podia sentir o gosto das lagrimas de Demi que ainda rolavam juntando-se ao beijo que eles trocavam. Gostava daquela garota mais do que ele deveria e queria, achara incrível como os seus lábios se encaixavam sem nenhum defeito, como os corpos se roçavam, eram perfeitos um para o outro. Terminaram o beijo com tanta calma, aquele beijo fora diferente  dos outros, pelo menos para Joe. Por um momento Demi sorriu, e ele também sorria, finalmente os  brilhos que tinham frequência nos olhos de Demi tinham voltado..

   - Obrigada. – Ela sussurrou ofegando fitando os olhos dele e quando Joe a soltou e deu o primeiro passo em direção ao carro, alguma coisa o puxou de volta para ela e Joe se despediu com um selinho demorado nos lábios de Demi.

   - Não precisa agradecer, eu faria tudo novamente. - Ele disse esboçando aquele lindo sorriso que a deixava com o coração disparado. - Acho melhor eu ir.. não quero causar problemas entre você e a sua mãe. - Ele não conseguia desviar os olhos dos dela, tudo parecia tão diferente entre eles. O que tinha acontecido com a amizade colorida de dias atrás? Aliás, era uma amizade colorida? Pelo menos para Demi nunca fora. Joe era ótimo, sempre se preocupava com ela e ainda era o tarado que a pegava em qualquer lugar  desprevenida, mas fazer o que? Ninguém é perfeito.


Continua...


3 comentários: