21.5.18

Selinho


Olá! Tudo bem com vocês? Eu estou bem, e sumida é claro kkkk Então... Em meio aos últimos dias turbulentos, extremamente cansativos e carregados de ansiedade, eu recebi um selinho! Isso é tão legal porque é algo que eu não vejo com frequência como alguns anos atrás. Muitíssimo obrigada, Mirela do blog melodrama por alegrar o meu coração com essa preciosidade <3 Quem não conhece esse blog maravilhoso, já pode dá uma passadinha lá ---> melodrama 
Então vamos lá!



Part. I – Sobre você.


1. O que você considera fanfic?

Considero fanfic toda história fictícia onde os personagens principais e talvez secundários são pessoas famosas, e que não tem uma grande repercussão, mundialmente falando, tipo uma publicação por uma editora.. O material físico. Em resumo, na minha opinião, fanfic é uma história criada por alguém, onde os personagens são pessoas famosas, e publicada em sites da web com o blogspot, wordpress e outras plataformas.

2. Como começou o seu processo de escrever e criar fanfics?

Eu comecei a escrever fanfic aos 16 anos. A ideia de escrever surgiu para ajudar ocupar o meu tempo. Na "época", eu estava viajando com o meu pai e meu irmão para a minha cidade natal, Goiânia. Então eu estava muito entediada. Lembro-me que eu lia muitas fanfics Jemi e sempre ficava ansiosa para que as autoras postassem, então numa noite surgiu a ideia de criar a minha própria fanfic. No início eu era muito imatura em todos os aspectos e a história não ficou nada legal, motivo pelo qual ela está no rascunho! Eu não tenho coragem de apaga-la, porém não tenho nenhuma intenção de melhora-la em questão de escrita porque não tem um contexto relevante. Então quando comecei a escrever a primeira fanfic desse blog, descobri que essa prática funciona como uma terapia, é algo que eu simplesmente amo fazer e aqui, eu me encontro :)

3. Você gosta de escrever fanfics e/ou pretende levar isso mais a sério no futuro?

Eu amo escrever fanfics. É algo que eu posso afirmar de coração! É simplesmente fantástico poder criar histórias, imaginar os mínimos detalhes de um cenário desde aspectos arquiteturais a feições humanas. É poder se colocar na pele de várias pessoas, refletir e entender melhor como funcionam: as pessoas, situações e o mundo . Levar mais a sério? Hum... Sim, eu gostaria de me dedicar mais, escrever histórias bem estruturadas e mais impactantes. Às vezes comento que Em Busca do Amor será a minha última fanfic, entretanto eu já estou pensando em como será a próxima. Então eu posso afirmar que, no momento, escrever fanfics é algo que eu quero fazer por toda a minha vida, e quem sabe, fazer disso algo mais sério.

4. Detalhe o processo de criação e desenvolvimento das suas fanfics.

É uma pergunta um tanto complicada. Quando eu vou iniciar uma fanfic, imagino como serão os personagens desde personalidade ao físico, daí eu começo a pensar num contexto válido, no lugar, no desfeche da história e de como farei para chegar até onde quero... Geralmente eu penso muito na história quando estou no ônibus, e quando as ideias estão a todo vapor, costumo pensar em tudo durante todo o dia. Então, eu sei todos os passos que tenho que dar, mas onde eu quero chegar é algo que prefiro deixo fluir para que os capítulos sejam relatados como um dia comum da vida de uma pessoa para que seja espontâneo. Sempre que abro o Word, eu começo a imaginar como eu quero que aquele capítulo seja e aos pouquinhos vou encaixando o que eu quero. 

5. Você acredita em bloqueio? Como funciona e o que você faz com ele?

Eu acredito que tem vez que você conseguirá escrever 10 páginas em um dia com um conteúdo bacana, e tem vez que você não terá 5 páginas no final de uma semana de tentativas frustradas. Não acredito em bloqueio, mas também não desacredito. Acho que tem o momento certo para a autora/autor desenvolver a história e é assim. É melhor demorar um mês para ter um capítulo fantástico a desenvolver algo completamente forçado só para não ficar sem postar. A situação é complicada porque não temos apenas a fanfic, é uma série de coisas desde vida pessoal a estudos. Então eu acho que o "bloqueio" funciona de acordo com os fatores externos a fanfic... Ou às vezes "ele" aconteça só porque não é a hora certa para escrever algo que nem você tem certeza/ideia de como será.

6. Você tem uma conexão com seus leitores?

Conexão é uma palavra forte. Eu conheço alguns do decorrer dos anos, mas não tenho contato direto. Porém, tive a oportunidade de desenvolver uma conexão e amizade com algumas autoras de fanfics Jemi que gostavam das minhas histórias, e também tenho contato e conexão com algumas meninas daqui no blog. 

7. Você acredita que consiga transmitir o mesmo sentimento que tem ao escrever para o leitor?

Acredito que na maioria das vezes eu consigo. É uma tarefa difícil, mas acho que eu consigo executa-la quase que corretamente. Falo com base nos comentários em capítulos que eu escrevi que fiquei realmente impactada e até chorei horrores ao escrever.

8. Em sua opinião, você tem o reconhecimento que acredita merecer?

Eu gostaria que a minha história tivesse uma repercussão maior, mas ao mesmo tempo entendo que não tem como agradar a todos.. Muita gente já me disse que gosta do contexto, porém não curte histórias longas, e as minhas são.. Mais comentários também seria algo muito legal, acho que um comentário analisando a história sendo como um elogio ou uma crítica positiva é algo fantástico.  

9. Acredita que o termo fanfic ou algo similar é visto como algo negativo pelas pessoas fora desse meio? O que você acha que pode ser feito para quebrar esse “preconceito”?

Acho que fanfic não é um termo que tenha uma grande repercussão fora do mundo de nós fãs. Eu acho que pelo fato de ser relacionado a alguém famoso é o que leva de certa forma ao "preconceito", falo porque eu já comentei com alguns colegas que eu sou Lovatic e a primeira reação da pessoa é rir como se ser fã de alguém é algo infantil.. Porém, por outro lado, já li muitas ridicularizações com as fanfics em memes no facebook e em outras redes sociais. Eu acho que os autores e leitores poderiam criar uma movimentação no nosso espaço, que é a internet e quebrar esse paradigma. Quem sabe se levantássemos uma tag no twitter e tornasse fanfic o assunto mais comentado no facebook, abordando os pontos positivos, como é divertido ler e como contribui para nós.. Tags construtivas, digo porque eu já vi tags que contribuem para a ridicularização das fanfics, como: #TiposdeFics e etc :)

10. Sobre sua fanfic atual: Fale um pouco sobre ela e, se possível, conte algum spoiler para atiçar seus leitores.

Aaaaah! Spoiler, eu amo spoilers, porém de outras fanfics hsuahsua 
Mas vou ser boazinha com vocês! O spoiler que posso dar é que a saúde do Joe é realmente delicada... E a todo momento, ele só quer proteger a Demi, jamais prejudica-la porque ele a ama. 
Essa temporada será voltada para o Joe, assim como a primeira temporada foi voltada para a vida da Demi, onde nós pudemos enxergar como é as coisas no ponto de vista da personagem. Como ela é frágil e absurdamente carente quando o assunto é família. Agora é a vez do Joe, nós vamos conhecer sobre a vida dele, vamos entender o porquê dele ser tão tímido, desacreditado de si mesmo e como ele evoluiu em NY e continuará evoluindo. 

11. Em relação ao futuro, quais são seus planos no mundo das fanfics?

Eu quero terminar Em Busca do Amor e estou pensando em outra fanfic. Gostaria também de fazer uma parceria com alguma/algumas autora(s) Jemi para desenvolvermos algo bacana.


Part. II – Sobre o mundo fanfiction.



12. A quanto tempo lê fanfics e com qual frequência?

 Leio fanfics desde os 15 anos. Então no total tenho 6 anos como leitora. Até os 19, eu costumava ler muitas fanfics durante a madrugada e quando surgia tempo, no decorrer do dia. Entretanto, como não temos muitas histórias Jemi e eu já li a maioria - eu acho -, eu não estou lendo muitas.. Atualmente só acompanho uma fanfic. 

13. Sabe a média de quantas fanfics já leu? Inclua as finalizadas e canceladas.

Infelizmente tem as canceladas, acho que só li umas 6 que foram canceladas. Agora as finalizadas, eu não tem a mínima ideia. Foram muitas fanfics no decorrer dos anos.

14. Cite cinco fanfics ou mais que você leu e pensou: gostaria de ter criado algo assim.

Se entregando ao Inimigo;
Fiz sexo com uma nerd;
Biology I e II;
Knight Of Shadows/Cavaleiro das Sombras;

15. Seja sincera, você já se inspirou em outra fanfic para escrever a sua?

Numa fanfic toda? Não. Acho que as minhas fanfics são bem diferentes das que eu já li. Só me inspirei em um capítulo da bíblia que achei muito interessante e bonito, que é o 1Coríntios 13. Eu o vi numa das fanfics da Jessie do Blog Paradise Fanfics.

16. Para você, qual é a diferença entre fanfic e livros.

Livros são publicados com a ação e supervisão de uma editora da qual o autor tem um vínculo através de um contrato, fanfics são publicadas em plataformas gratuitas na internet e estão sujeitas a plágio. Livros tem os personagens principais fictícios, diferente das fanfics. Livros geram renda, fanfics não. Acho que a diferença entre as duas denominações é como para uma tem uma série de direitos e burocracias e para a outra não, respectivamente, livros e fanfics.

17. Cite suas fanfics favoritas do old era do blogger.

Se entregando ao Inimigo
Need You Now
The Rose
Negligee
Biology
ps. Todas as fanfics da Flavinha, as do orkut principalmente
ps1. Não me recordo de todos os nomes

18. Agora cite suas fanfics favoritas da atual era do blogger.


Skinny Love, da Milena
ps. atualmente é literalmente a minha favorita e a única que prende minha atenção


19. Em relação ao plagio, já sofreu algum plagio total ou parcial? Se sim, como reagiu.

Nop

20. Qual é a sua plataforma favorita para ler?

Plataforma? Apenas o blog pelo celular.

21. Acredita que o mundo fanfiction vai morrer em breve ou irá se fortalecer?

Não. Acredito que alguns shippers dominarão as fanfics, assim, sobressaindo. Jemi por exemplo é um casal não é mais shippado por muitos Lovatics e Jonatics/Jonastics

22. Você se arrepende de ter conhecido o mundo fanfiction? Explique sua resposta.

Não me arrependo, pois foi através do mundo fanfic que eu descobri uma das minhas maiores paixões: escrever.


Part. III – Você como leitora.


23. Você comenta as fanfics que lê?

Não. Gostaria, mas eu sempre leio um capítulo em vários dias e acabo esquecendo.

24. O que diria para as leitoras que não comentam? Acha que isso pode mudar?

Bem, eu acho que um comentário num capítulo motiva muito a escritora a continuar animada com a história independente se for uma crítica positiva ou um elogio, e causa um sorriso imediato, pelo menos sempre acontece comigo :)

25. Quais são seus gêneros favoritos?

Drama + "hot"
Romance + "hot"
Suspense + "hot"
Romance fofinho + "hot"

26. O que te prende em uma fanfic?

Eu gosto de ler histórias fictícias que destacam tudo. O que seria tudo: Eu gosto de ler histórias que detalham sobre os lugares da cidade, roupas, mobílias, feições, sentimentos e principalmente a química entre o casal, que é fundamental no meu ponto de vista. Acho que fanfics precisam ser espontâneas e transmitirem algo como se fosse verdade. Sei lá, eu gosto de casais grudentos, apaixonados e uma boa reviravolta, independente do que seja.

27. Se pudesse entrevistar/conversar com uma ficwriter, qual escolheria?

A Flavinha, que é um ficwriter das antigas aqui do blog. Quem teve a chance de ler uma fanfic dela, foi simplesmente abençoado.

28. Qual fanfic que leu uma vez e leria novamente?

Certain Love da Jessy

29. O que te acha atenção ao entrar em um blog/perfil para ler?

O número do Capítulo atual, a quantidade de histórias postadas, layout.

30. Se pudesse viver em uma fanfic que já leu? Qual seria?

Se Entregando ao Inimigo

31. Você prefere fanfics: capitulo único, divido por temporadas ou de uma temporada.

Divido por termporadas



32. Escolha uma única fanfic que goste para responder as seguintes perguntas com justificativa
Escolho: Skinny Love
- Um casal: Joe e Demi, meu shipper
- Um personagem favorito: Demi, ela é simplesmente uma guerreira por ter criado a Alana sozinha enquanto era apenas uma adolescente e ela faz arquitetura, é uma tarefa muito difícil ser mãe e estudante de arquitetura 
- Dois que considere ser vilões: Bruce e George
- Quem mataria: George. Eu o escolhi porque ele foi um idiota quando descobriu que a Demi estava grávida
- Se você sua, qual personagem daria mais destaque: Selena, gosto de como ela é dinâmica e tem um espírito livre e aventureiro

33. Você pode transformar um personagem fictício em realidade? Quem escolhe?

Daniel Jonas de Staying Strong

34. Como dona de uma editora, você é capaz de oferecer a uma ficwriter a oportunidade de lançar um livro. Qual a escritora e qual fanfic daria essa oportunidade? Justifique.

A Flávia/Flavinha. Sempre gostei muito das histórias dela desde a escrita ao contexto. Só é uma pena que ela sumiu do blog.

35. Agora você é capaz de bancar uma serie televisa, qual fanfic você acha ser capaz de transformar em uma serie de sucesso?

Eu gostaria de Em busca do amor, mas como é minha, acho que não vale hsuahsua
Então escolherei The Rose

Part. IV – Repasse para quantos blogs desejar.

Breathless

Então garotas, como vocês estão? Eu estou bem, eu acho. Acabei de sair de três semanas insuportáveis de provas e trabalhos! Eu odeio o que a faculdade é capaz de fazer com um simples ser humano - e como nós deixamos que ela acabe com a gente... É complicado. Se você não estuda, a probabilidade de você conseguir ser alguém e ter uma vida melhor nesse país cai bastante. Eu só estou absurdamente cansada, psicologicamente falando. Esse é o motivo do meu sumiço, a temida e impossível faculdade. Estou escrevendo o Capítulo 9. Não estou terminando, mas já tem "bastante" coisa. Espero que vocês compreendam e me desculpem por demorar tanto e por, provavelmente ter "dito" alguma besteira nas respostas do selinho, mas é brincadeira hsuashua Beijão para todas e até o capítulo!

2 comentários:

  1. Se entregando ao inimigo é realmente muito boa
    Sdds de quando existiam mais blogs como esses
    E brigada por continuar escrevendo mesmo depois de tanto tempo, só amor por esse universo ❤️

    ResponderExcluir
  2. AAAAAA CADÊ O PRÓXIMO CAP EU TO MORRENDO DE ANSIEDADE JESUSSSS

    ResponderExcluir